Palhoça

Trilhas de Palhoça promovem o encontro entre a diversão e a aventura

Município apresenta opções diversas que promovem uma conexão mais profunda com a natureza

Especialmente após a pandemia de Covid-19, os turistas e viajantes têm buscado experiências que promovam um contato ainda mais autêntico com a natureza. Nesse panorama, o ecoturismo é uma atividade que vem ganhando uma projeção cada vez mais acentuada. E dentro das opções ligadas ao turismo ecologicamente correto, as trilhas ganham um destaque especial.

Muitos são os benefícios de quem decide unir a aventura e a diversão em uma trilha. Do ponto de vista físico, aspectos como o aumento da força e do equilíbrio, o fortalecimento da saúde cardiovascular e o controle de peso tornam a aventura ainda mais emocionante. No aspecto mental e emocional, a atividade contribui no alívio do estresse, na melhora do humor e no bem-estar geral.

Em Palhoça os visitantes e a população local que têm a vontade de descobrir os recantos da cidade podem escolher diversas opções de roteiros.

Na região mais central da cidade, existe a trilha do Morro da Pedra Branca e do Morro do Cambirela. Os dois trajetos são bastante procurados e vale lembrar que o ideal é sempre ir em grupo e na companhia de alguém que tenha experiência em subidas.

Mais ao sul do município, opções não faltam. Os trilheiros podem se deliciar com as belezas das piscinas naturais na Cachoeira do Jarrão (foto em destaque), curtir uma das praias mais famosas do sul do Brasil atravessando o Costão da Pinheira, descobrir os mistérios e segredos do Vale da Utopia ou, ainda, se deslumbrar com a beleza da Pedra do Urubu.

É importante ressaltar que as trilhas apresentam graus diferentes de dificuldade, por isso, é fundamental conhecer os detalhes para realizar um passeio seguro e tranquilo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo